TOP

Sobre o Atendimento Online

O atendimento psicológico online ou a orientação psicológica online é realizada por um psicólogo qualificado e registrado no Conselho Regional de Psicologia. Uma ferramenta inovadora que coloca a disposição de todos um profissional de psicologia onde e quando você desejar. Reconhecida e aceita pelo CFP – Conselho Federal de Psicologia, de acordo com a Resolução CFP nº 11/2012, e regida pelo Código de Ética Profissional do Psicólogo. Os atendimentos mediados pelo computador são pontuais, informativos e focados no tema proposto, com o máximo de 20 sessões. O atendimento online, em seus preceitos éticos do sigilo e privacidade  são os mesmos do atendimento presencial. Para utilizar esta ferramenta  o interessado precisa possuir acesso a internet, um smartphone ou um computador com fone e webcam.

O atendimento psicológico online é destinado a maiores de 18 anos, mas em alguns casos, mediante autorização dos pais é possível o atendimento de adolescentes.

Os atendimentos são realizados através de e-mail, chat, áudio ou vídeo conferência.  As ferramentas eletrônicas utilizadas no atendimento são: skype, hangout ou através da nossa sala virtual, integrada ao nosso site, que conta com avançados recursos em tecnologia.

  • Flexibilidade de horários;
  • Baixo valor de investimento;
  • Acessibilidade de pacientes em trânsito e de portadores de necessidades especiais;
  • Brasileiros que residam no exterior podem facilmente acessar este recurso;
  • Pessoa que exerça atividade profissional que exija um deslocamento constante.

Como funciona:

  • Navegue pelo perfil dos profissionais cadastrados e escolha o que desejar;
  • Veja na agenda do psicólogo escolhido qual a melhor data e horário para você e agende a sua consulta online;
  • Escolha a melhor forma de pagamento dentre as nossas opções;
  • Um pouco antes do horário da consulta acesse a área do cliente com seu login e senha e aguarde que o psicólogo terá o maior prazer em atendê-lo.

Foram implementadas razoáveis medidas técnicas e organizacionais que visam garantir a integridade e a confidencialidade das informações que nos forem fornecidas como solicitação de senha individual para ter acesso a área do cliente.  Portanto, é do conhecimento do usuário que não se pode ter expectativa de segurança total ao utilizar serviços através na Internet devido a sua vulnerabilidade em relação a invasão de websites e outros atos ilícitos. É do conhecimento do usuário que as informações por ele prestadas são de seu próprio risco.

Para contribuir com o sigilo e a segurança do atendimento, aconselho ao cliente que evite realizar consulta em locais públicos (faculdade, cyber-cafés, trabalho, entre outros), na presença de outras pessoas, e utilizar  computadores de sua propriedade ou de pessoas de confiança. Além disto, nao é indicado acessar outros sites durante o atendimento e sugerimos que os instrumentos online utilizados pelo cliente estejam sempre protegidos por antivírus e firewall de confiança.

Asseguramos que o atendimento, além de sigiloso, é realizado em ambiente silencioso pois, enquanto psicólogos, respeitamos o Código de Etica Profissional do Psicólogo, o qual dispõe sobre a nossa conduta profissional.

Preocupados em reduzir a vulnerabilidade  e em evitar que informações sejam utilizadas indevidamente, algumas medidas técnicas foram tomadas. Foi instalado, no computador utilizado para atendimento, antivírus, firewall de confiança. Os computadores utilizados para atendimento são protegidos com uma senha. Além disto, fazemos a configuração dos instrumentos de atendimento online de modo que o conteúdo da consulta seja mantido em sigilo. Os dados coletados durante o atendimento são deletados logo após a consulta com o psicólogo.

O atendimento psicológico online não é indicado para casos de urgências como o suicídio ou mais complexos como esquizofrenia e depressão grave. Caso esteja passando por este tipo de situação, procure um psiquiatra e/ou um psicólogo presencial; o Centro de Valorização da Vida (CVV) no site www.cvv.org.br; ou o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) mais próximo de sua residência. Caso queira mais informações, fique à vontade para entrar em contato conosco.

A orientação psicológica se difere da psicoterapia. As sessões de orientação psicológica online são mais focadas, e trabalham questões pontuais de sua vida, sem o maior aprofundamento de uma sessão, ficando limitado a 20 sessões.

Já a psicoterapia é um processo contínuo, sem limitação no número de sessões, abrindo um leque maior de possibilidades de tratamento.

Copyright© TOP Terapia Online - Todos os direitos reservados