TOP

Perguntas Frequentes

Para consultar se o Psicólogo (a) apresentado neste site está inscrito e habilitado para atender, favor acessar o site do Conselho Regional de Psicologia informando o número de inscrição do profissional.

Os psicólogos (as) que oferecem serviços psicológicos mediados pelo computador, deverão estar com seu site cadastrado no Conselho Federal de Psicologia (o cadastramento deste site está em andamento). Este Conselho, ao autorizar um site, emite uma credencial de autenticação na forma de selo eletrônico, constando: ano de sua concessão e prazo de validade.

Preocupados em reduzir a vulnerabilidade e em evitar que informações sejam utilizadas indevidamente, foi instalado, no computador utilizado para atendimento, antivírus, firewall de confiança, além de fazer configuração dos instrumentos de atendimento online de modo que o conteúdo da consulta seja mantido em sigilo. Mais ainda, asseguramos que o atendimento, além de sigiloso, é realizado em ambiente silencioso pois, como psicólogos (as), respeitamos o Código de Ética Profissional do Psicólogo, o qual dispõe sobre a nossa conduta profissional. Para contribuir com o sigilo e a segurança do atendimento, aconselho ao cliente que evite realizar consulta em locais públicos (faculdade, cyber-cafés, trabalho, entre outros), na presença de outras pessoas, e utilizar computadores de sua propriedade ou de pessoas de confiança. Além disto, nao é indicado acessar outros sites durante o atendimento e sugerimos que os instrumentos online utilizados pelo cliente estejam sempre protegidos por antivírus e firewall de confiança.

Não. Pelo contrário, vem contribuir para expandir o trabalho do psicólogo e ampliar o acesso da população  ao atendimento psicológico.

Sim. O atendimento online é reconhecido pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP) e regulamentado  pela Resolução CFP Nº 011/2012. Pesquisas realizadas no Brasil e no exterior já comprovaram a efetividade da orientação psicológica online. A  psicoterapia, que é um processo mais aprofundado e contínuo, ainda  não está validado para o modo online pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP).

A orientação psicológico online é de natureza breve e focal, com duração máxima de 20 sessões, com o objetivo de auxiliar o cliente na resolução de conflitos específicos como término de relacionamento, timidez, ansiedade, insegurança, dificuldades de relacionamento, conflitos emocionais, baixa auto-estima, estresse, tristeza, solidão, medos. Em suma, este tipo de atendimento não visa oferecer psicoterapia online, mas, sim, oferecer uma orientação psicológica breve e focada em um problema específico.

Nossa equipe é formada por psicólogos online especializados em diferentes áreas da psicologia. Temos psicólogos especializados em ansiedade, dor, luto, medo, timidez, relacionamento amoroso, pânico, vícios, entre outros. Portanto, você terá a oportunidade de ser atendido por profissionais especializados no seu caso em particular. Os nossos principais serviços são: orientação psicológica por e-mail, chat ou videoconferência; atendimento psicológico online de casal; orientação profissional. Caso queira um suporte na escolha do melhor profissional para o seu caso, envie um e-mail para contato@topterapiaonline.com.br. Será um prazer auxiliá-lo em sua escolha.

Não. Mas, trabalhamos com diversas formas de pagamento desde cartão de crédito ao boleto bancário e parcelamos em até 12x. Caso esteja em busca de um atendimento psicológico gratuito, sugerimos procurar uma clínica escola em faculdades de psicologia, onde alunos de psicologia atendem a comunidade gratuitamente sob orientação de um(a) supervisor(a).

Sim. Podemos digitalizar o recibo e enviar por e-mail ou por correio.

Sim. Caso deseje realizar o cadastro para oferecer orientação psicológica online através deste site, favor entre em contato conosco e saiba mais sobre o nosso programa de membros para psicólogos.

Copyright© TOP Terapia Online - Todos os direitos reservados